Quais doces fazer para o Natal?

O Natal está batendo a nossa porta, faltam apenas 7 dias para a tão esperada véspera e você ainda não sabe qual doce fazer? Bom vou dar algumas dicas de doces que não podem faltar aqui em casa, pois o Papai Noel não vem se não tiver, são 3 tipos de doces gostosos, saborosos e que podem ser feitos com antecedência que não estragam e mantem o sabor, no caso de alguns é necessário deixar alguns dias na geladeira para gelar bem. Vamos as dicas e uma receitinha surpresa para refrescar no verão:

Mousse de maracujá



Pudim

Não importa muito do que será feito, pois temos o de pão, de leite condensado e até mesmo o de laranja. O importante é ter um saboroso pudim na sua mesa, além se embelezar, você irá se deliciar com ele. Neste post eu ensino como acertar o pudim de leite condensado (dicas que podem ser usadas para qualquer pudim).

Ambrosia

O manjar dos deuses é uma delícia inigualável. Existe várias receitinhas saborosas e tem até uma para quem não pode comer doces ou diabéticos. Numa matéria que escrevi para o Yahoo! listei 5 receitas maravilhosas e que podem ser feitas por você.

Torta de sorvete ou sorvete

Tenho diversas receitas de sorvete que ainda não coloquei no site, mas a torta de sorvete está espetacular e combina muito com o Natal e suas comilanças.



Mousse de Maracujá

Ingredientes:
  •  2 xícaras (chá) de suco de maracujá concentrado (de preferência natural)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Modo de preparo:
  • Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.
  • Coloque em tacinhas e leve para gelar.                                                                                  


Tempo de Preparo:5 minutos
Tempo de geladeira:30 minutos
Grau de dificuldade:Fácil  Médio Difícil
Rendimento:6 porções
Observação:

Um comentário:

  1. Como vc fez essa cobertura com a semente de maracujá. .só usou a semente ?

    ResponderExcluir